sexta-feira, 23 de julho de 2010

Bolo com recheio de creme de morango



Esse bolo fiz para o aniversário do meu afilhado.Foi a primeira vez que fiz, usando uma receita da irmã da minha cunhada.

A massa foi de pão de ló.Acho que todo mundo sabe fazer né? Não vou colocar aqui pois não gostei muito.Na verdade não gosto muito de pão de ló mesmo.Acho bem sem gosto, e precisa de uma calda bem boa pra molhá-lo.Acho que fiz uma caldinha muito fraquinha então o bolo ficou meio sem gosto.Da próxima vez vou fazer um bolo normal de chocolate, usando leite, margarina e tal.

Em compensação o recheio ficou muito bom:

- 250 ml. de creme de leite fresco (pra virar chantilly)
- 1 col. e meia de sopa de pó para sorvete de morango (encontra-se facilmente em loja de produtos de festa é baratinho)
-10 col. de sopa de açucar.
-125 gramas de chocolate branco ralado.
- 1 caixa e meia de morangos picados.

Como a receita veio pra mim com quantidade de 500 ml. de creme de leite ,assim eu fiz.Mas depois  que bati vi que era muito chantilly  para o recheioE realmente metade do chantilly era para ser usado na cobertura do bolo e depois a outra metade pra fazer o recheio.Mas aí eu já tinha misturado tudo então o meu ficou com muito chantilly, fazendo com que o morango e o chocolate ralado sumissem no recheio.Mas o sabor ficou bom e tenho certeza que com 250 ml. de chantilly a receita ficará bem mais saborosa.

Bata o creme de leite fresco, com o açucar e o pó para sorvete.O ponto é um chantilly não muito firme.
Depois de batido acrescente os morangos picados e o chocolate branco ralado.Misture e está pronto.

A minha cobertura eu fiz de ganache de chocolate preto, e em cima passei uma fina camada de chantilly branco pra poder colocar o papel de arroz do Ben 10.


Espero que tenham gostado!

3 comentários:

Fla disse...

Que bolo mais lindo!
E adorei o recheio cor de rosa!
=)
Bjs

* Aline Virtus * disse...

Caramba! Que vontade! he he Vou parar de ficar olhando isso, não vai dar certo. Meus 90 dias de desafio vão virar 90 min assim! ha ha

Bjs

QNovaes disse...

Gostei da idéia, mas preciso saber o tamanho do tabuleiro usado, para saber se preciso dobrar a medida da receita. O meu tabuleiro cabe 1k de trigo, e pretendo fazer com MUITO recheio, o que me diz?