quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Sobrecoxa assada

Douradinha por fora e suculenta por dentro!



Estava procurando uma receita de sobrecoxa assada quando encontrei o blog da Petê.Adorei a receita e resolvi fazer..As minhas eram coxas com sobrecoxas porque comprei assim, mas como eu não gosto de  coxa, depois de assadas cortei e meu pai ficou com as coxas.

Usei então:

2 coxas com sobrecoxa
2 dentes de alho amassados
1 col. de mostarda
1 col. de shoyo ligth
2 col. de vinagre de limão
suco de 1 laranja
1 caldo de galinha 0 % gordura esfarelado.
óregano  e pimenta
1 col. azeite pra untar a frigideira.

Temperar a receita e deixar marinando por algumas horas dentro de um saco.Eu coloquei na marinada o suco de laranja também e não só na hora de assar.
Franguinho de perninhas cruzadas, no prato pra temperar e depois no saco pra pegar gosto.

A receita pede que fique no forno por 20 min. com papel alumínio,mas como eu não tinha usei uma tática que aprendi num programa de culinária: coloquei o frango com a marinada num recipiente  e levei no micro-ondas por 6 minutos.Ele cozinha bem por dentro, daí foi só  colocar por mais 20 min. no forno pra dourar.

O sabor é delicioso, certeza farei mais vezes!

Beijos

Um comentário:

Fla disse...

Caramba que delícia de receita.
Ficou com uma cor linda!
Beijos